sábado, 3 de junho de 2017

Fim Jazz Bass Hot Rat


  Por fim cheguei onde queria o verniz, esse processo é lento o resultado final é gratificante.


 No momento não tive o recurso que tinha antes(compressor e revolver) então improvisei mais deu certo.

  Bem mais demorado investi em um pincel de marta e mandei bronca com a resina bem diluída.


 
     O processo foi lento,  foram várias camadas de verniz mais o produto que usei foi muito bom.


                                       Nessa foto da pra perceber a espessura da camada.

 Consegui  umas tarraxas orelha de elefante, o objetivo era tirar todo o cromo e pra minha surpresa surgi um latão que trabalhei na micro retifica.
                   Com os captadores devidamente posicionados comecei o trabalho de elétrica.

Consegui através do site da Kent Amstrong a ligação exata para o captador da ponte.
E consequentemente a ligação do Malagoli Precision som extraordinário, recomendo, custo beneficio excelentes.

  Nesta foto estava faltando uma tarraxa foi uma questão de logística  esqueci a danada quando trabalhava nas ferragens na casa de minha Mãe.
       Mais mesmo assim consegui ouvir o som o que mais me agradou foi a ressonância dos graves.

 É um baixo unico não se parece com Jazz Bass nem com Precision é rico em médios e o grave realmente é aquele que você sente no peito  estremece os badulaques de casa..rsrrs. Conclusão satisfeito, fiquei bem satisfeito valeu a dedicação.

 Publiquei este estojo pois achei extraordinário visitei meu querido irmão Arthur e ele havia investido em cantos de passarinhos, é um trabalho muito rico completamente artesanal testei todos mais não   consegui  fazer todos os sons só pra quem é instrumentista de sopro mesmo como ele. Mais é algo de ficar uma tarde inteira rindo, conversando e contemplando a natureza.

Próximo projeto Stratocaster escavada.

sábado, 5 de novembro de 2016

Jazz Master Giannini



Era apenas um corpo, braço, escudo e captadores ( Humbuckers Epiphone ) mais tarraxas essa é do meu brother.



Foi entregue assim sem tinta o braço estava bom apenas um pequena retifica nos tratos e pronto.


                Agora o mais difícil foi prender esses humbuckers num escudo com furo de P90
                 Montei toda a elétrica com pots Stewmac Alpha e capacitor cerâmico.

                   Como não havia saída no momento assim o fiz, deu certo o som ficou muito bom


                                      Depois de regulada as oitavas e braço ficou muito boa

sábado, 22 de outubro de 2016

Continuação Precision Bass




E segue o projeto Precision Bass colando os trastos, próxima etapa nut e montagem primaria.
Postarei mais fotos no processo do nut e montagem.

Pensa em uma configuração boa P90  e Fender na ponte ? 




Produto nacional qualidade impecável, não deve nada para os gringos.




Continuando o freething



                         Prensa e cola nos trastos, antes disso preparo e medição de cada trasto. Sem desperdício.




Apos a colagem freething sem machucar a madeira da escala, ponto crucial na sonoridade cada instrumento e definição das notas.



 Achada na rua presente do meu irmão, Jennifer na década de 80 muito musico sofreu tocando numa dessa, graças  a bom Deus ainda existia uma alternativa pra quem era musico muitos evoluíram assim.



Mais esse braço me interessa o corpo desfiz estava rachado e a madeira não compensava o braço é de marfim em breve começo um novo projeto engatilhado. 

sábado, 15 de outubro de 2016

Precision Bass Hot Rod

Pontapé !!! Recomeçando ideias ainda novas antigas. Precision Bass


Abandonado na chuva recuperado dos cupins...rsrrs



Braço de Marfim escala Balsamo


Uma nova ideia e perspectiva final da escala trastos de calibre fino faz sentido...



Suavidade na digitação.


Continuando o projeto gostaria de poder começar e não parar, mais é preciso ficar vivo...rsrs
então vou á passos lentos mais sempre.......



 Comecei a lixar , estou fazendo um processo de 6 lixas  a madeira tem respondido bem estou taqueando e mudando a grana conforme ela pede e os arraiões...

ana


       Tá ficando com aspecto de enceirado creio que quando bater o verniz vai ficar muito bom


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Les Paul Cedar

 Tinha vontade de desenvolver este projeto à algum tempo, a ideia era fazer duas câmaras uma para cada captador.Sem nenhum contato apenas o furo da fiação do captador do braço que foi feita na parte inferior de mogno (foto).
 Na foto abaixo a estrutura do braço em unica peça de mogno que sera colada como um recheio da parte inferior (mogno) e o tampo superior (cedro-rosa).
               Nessa Les Paul quis fazer o angulo do headstock igual da SG um pouco mais inclinado.

                        Nesta foto o detalhe das duas peças juntas, em seguida o tampo em cedro. Escavei este tampo uns 25mm aproveitando a espessura da prancha formando a lateral.


                                  Com todas as peças devidamente usinadas parti para a colagem.

Uma coisa que acho fundamental na construção de um instrumento é a escolha da madeira, este cedro- rosa,  ficou comigo em torno de uns 7 anos . O mogno foi menos uns 4 anos, mais esta prancha de 4x0,50x0,05m estava com um amigo guardada a 5 anos. Trabalhar com madeira devidamente seca enriquece nosso trabalho em todos os aspectos: precisão, acabamentos..etc.

                                                 Na sequência a colagem do tampo inferior.
Outro processo de suma importância é a cavidade do trussroad (tensor) é dai que surge vários problemas mais tarde. Como o empeno do braço descentralização da escala, o tensor deve ter o seu espaço para movimentação, quando houver a necessidade de regulagem.
                                                       
                                Escala e detalhe do headstock já colados, dei inicio ao acabamento.
                                           Apenas uma mão diluida de seladora bem aplicada.
Filamentos colados parti para o poliuretano, particularmente prefiro preservar as cores da madeira e seus contrastes. Quando vc coloca tinta (cor) a camada é espessa, pois o processo segue como se fosse pintar um carro (primer, tinta e quase sempre verniz), a pintura sunburst é exceção pois são camadas finas de tinta preservando os veios da madeira.
                                                             Aplicando Poliuretano.

Depois de polida e lustrada iniciei a parte elétrica: Captadores Stew Mac (Golden Age) 13 ohms de resistência, saida alta e drive encorpado. Pots StewMac 500ka Alpha chave de posição Gotoh.
Trabalho de freeting, colagem e ajuste do nut, montagem das tarraxas Wilkson Gotoh.
             






               O resultado surprendeu, a ressonãncia é bem sustentável as notas são claras objetivas.